Blog / Índices de acidente de trabalho em altura

Saiba quais são as 3 principais causas deste tipo de acidente laboral

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Brasil, 40% dos acidentes de trabalho estão diretamente relacionados a quedas de funcionários em altura. Trabalhar em altura envolve riscos que devem e podem ser evitados de diversas maneiras. Uma delas é utilizar os equipamentos certos e claro, da forma correta para que não haja contratempos futuros.

A DG Master hoje vai tratar sobre este assunto, que em nosso segmento é bastante comentado. Leia a seguir e fique por dentro!

 

Quais são as principais causas dos acidentes de trabalho realizados em altura?

 

O trabalho em altura é um dos principais em nosso dia a dia. Para se ter ideia, somente em 2017, um pouco mais de 14% das mortes em ambiente laboral aconteceram por quedas de altura elevada. Esse dado é de acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS.

Por mais que a NR-35 exista para assegurar os colaboradores, ainda assim, o número de acidentes e mortes por trabalhos realizados em altura, é preocupante. Por isso, é tão importante que os supervisores fiquem ainda mais atentos, para que os funcionários tenham a devida segurança que precisam para trabalhar.

Diante disso, veja a seguir quais são as 3 principais causas de acidentes de trabalho em altura:

Falta de treinamento e capacitação do colaborador;

Falta de instalação de proteções de prevenção para todos;

Falta de utilização ou até mesmo a utilização inadequada de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Portanto, é muito importante treinar o colaborador para a função em que lhe é confiada e utilizar os Equipamentos de Proteção Individual, os famosos EPIs, para que assim, evite e diminua tantos acidentes e mortes causados através do trabalho em altura.

Fale com a DG e utilize os nossos itens de proteção!

 

Utilize os equipamentos de segurança da DG Master e tenha sucesso nos trabalhos do seu negócio

 

A DG Master trabalha com a fabricação e comercialização de equipamentos de proteção individual para trabalhos em altura, atendendo em todo território nacional. Estamos no mercado há mais de 25 anos, fazendo sempre da sua segurança a nossa maior motivação.

É muito importante a utilização dos EPIs em trabalhos realizados em altura e nós estamos aqui para fornecer os melhores equipamentos do mercado. Todos os nossos produtos são ensaiados e testados previamente para que não haja nenhum risco na hora de utilizá-los. Gravamos vídeos dos ensaios e testes, para que possamos demonstrar melhor os produtos aos nossos consumidores.

Temos uma grande variedade de itens de segurança à sua escolha. Confira:

Cintos;

Talabartes;

Acessórios;

Trava quedas;

Espaço confinado;

Linha de vida e ponto de ancoragem.

Cada item acima possui variedades de tamanhos, tipos, cores e outras especificações.

 

Adquira os produtos DG Master

 

Somos uma empresa séria e comprometida com o trabalho, através da fabricação de produtos de segurança com qualidade e um atendimento impecável do início ao fim das negociações até a entrega do produto.

Nossa função é levar segurança para o dia a dia dos trabalhadores que fazem da altura seu “escritório” e estão por lá praticamente todos os dias.

 

Confie em nossas soluções e adquira seus equipamentos com a equipe de vendas da DG Master. Estamos te esperando!